Como organizei meu casamento para 250 convidados com R$3.500

Primeiro tenho que dizer que o meu casamento foi simples se quiser ver a história só clicar aqui, casei na igreja, e fizemos uma pequena comemoração para 150 convidados, mas foram mais de 200. Tudo que eu pude fazer eu fiz, eu fiz centros de mesa com potes e garrafas, eu decorei os materiais em MDF que comprei, pesquisei muito e fiz tudo separado.

CURTA NOSSA FAN PAGE CLICANDO AQUI 


NOSSO GRUPO NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Tirando o gasto com vestido de noiva que foi R$3.000, que não foi eu quem paguei, tivemos ai um gasto de no máximo R$3.500 com as demais coisas.





Sou de São Paulo, na igreja onde casei quem decora a igreja são as irmãs das igreja, então eu apenas comprei flores e no CEAGESP,  fomos lá na madrugada de quinta para sexta-feira,pois meu casamento foi no sábado, tivemos um gasto aproximado de R$450,00 no máximo, as flores foram para igreja e salão de festas, comprei apenas flores do campo, e algumas outras flores diferente para meu buquê.






Encontramos um salão de festa aqui em nosso bairro mesmo, que com certeza quem preparou foi Deus, um lugar lindo vocês vão ver nas fotos, mas restrito apenas para 120 pessoas, eu convidei em torno de 150 para o salão por R$450,00 o dia todo, e eu ainda pude arrumar um dia antes, porque eu quem fez toda a decoração.
O salão fica em Ferraz de Vasconcelos, é o bom é que quem casar de dia pode ficar no salão até as 23h, eles não tem pagina no face apenas contato telefônico.









Com moveis provençais, toalhas, cadeiras e mesas gastei em torno de R$550,00, tudo do jeito que eu queria mesmo. Mas metade meu pai pagou, então gastei menos.

Comida vamos lá, comprei 900 salgados fritos e assados, fiz carne louca foram 18 kilos mini pão, foram 300 batata temperada foram 20 kilos, e torradinhas que foram mais ou menos 12 pacotes com patê , refrigerantes e água foram mais de 30 litros, a dica foi pesquisar no atacadão, esses mercados vendem mais barato, vale a pena, e sorvete foram 30 Litros valor gasto de R$1.200
Bolo de corte e da mesa eu ganhei graças a Deus, minha mãe comprou também de lembrancinhas pão de mel, valeu muito apena, foi um curto baixo até R$190,00
Alguns familiares ajudaram a servir, e irmãos da igreja também já que não imaginávamos a quantidade de pessoas que foram, mas deu tudo certo.

Como disse foi simples, mas foi um milagre de Deus, imaginem um salão que só cabiam 120 pessoas, chegarem a mais de 200 pessoas, olha eu não me incomodei, acabou indo quase toda à igreja que frequento, mas eles fizeram parte do meu relacionamento e oraram pelo casamento, só não imaginava essa quantidade.

Fotos, eu contratei as fotos que foram o pré wedding e fotos do casamento mais retrospectiva valor de R$1.200 , e atendeu nossas expectativas. A fotografa é uma conhecida minha, ante de casar eu já era apaixonada pelo seu trabalho, é a Thais Habreu de São Paulo

Eu ganhei a impressão do meu convite e fiz o envelope de caixa de leite! Ficou lindo e todo mundo amou, o gasto mesmo foi só com tecido mais bem pouco R$30,00




Outro detalhe que não contei, o salão que aluguei ficava em bairro residência quer dizer que as 23h tinha que acabar a festa, o alugues era das 8h as 23h, mas não me preocupei, pois na igreja em que frequento o casamento começa pontualmente, e se iniciou as 19:30 em ponto e terminou por volta das 20:50, porém acabou atrasando nossa saída da igreja devido um ônibus que ficou preso na rua, e o que me preocupava mais era o horário, pois já seria pouco então imagina na só. No convite da festa eu avisei que iria terminar as 23h. Os donos do salão foram perfeitos, eu pude ir na sexta a noite e organizar tudo do jeito que eu queria.

O segredo é pesquisar, e saber onde pode gastar, eu gastei o que achei necessário, todos elogiaram, e saíram satisfeitos em questão da comida, sem dizer que sobrou muita comida, mas muita mesmo, vocês não imaginam, foi mais pessoas do que estava previsto e sobrou comida de mais, e todo mundo disse que comeu bem.














Espero que tenha gostado, eu estava devendo esse texto faz tempo, mas enfim consegui postar, sei que é difícil, mas pesquisem, façam o que está no alcance de vocês, que com certeza ficara lindo.


Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários :

  1. A Thais é ótima, estudamos juntas no ensino fundamental. SUPER RECOMENDO o trabalho dela.

    ResponderExcluir
  2. Ameeei a idéia.
    Quanto tempo não via um casamento assim, sem frescura, sem essa gourmetização chata de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Noivinha ICM! ♥
    Também sou,casei 24/09/16!
    E o Senhor te operou muitos milagres no meu casamento!
    ApdsJ

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e o incentivo.
    Confesso que estou receosa em organizar um casamento com orçamento bem limitado e muitos convidados, principalmente na era dos casamentos caríssimos.
    Para quem esta na mesma situação....Temos várias alternativas o faça você mesmo, planejamento, e diferencie o que é necessário do que é acessório e que não cabe no orçamento.

    ResponderExcluir