Casamento Melanie e Gabriel com tema Star Wars

Esse casamento foi um exemplo de personalidade, e com certeza irá inspirar muitos noivos que também gostam da saga, mas que não sabem como realizar, por onde começar a organizar um casamento com tema Star Wars, 


A noiva Melanie deixou sua experiencia sobre como foi organizar o seu casamento


Conheça nosso grupo no Facebook clicando aqui

•Por onde começar? Bom eu te digo, cotação!

Faça cotação referente a sua região, algumas coisas compensa fazer DIY, mas outras não. 

1- Pelo Estresse;

2 - Dependendo tem que comprar material do zero, e muitas vezes em grande quantidade, se for usar uma única vez não compensa fazer e sim comprar já feito.

Digo isso mais referente a decoção, é o que mais peca: E eu entendo, é algo realmente caro! MAS, as vezes o fato de você ir dia anterior, comprar flores, arrumar, ajustar vai por mim, não dá tempo! Em tudo deve ser colocado na balança: Tempo, dinheiro e stress... sim noiva é um bicho estressado, só Jesus na causa! E Lembre-se no dia você não pode ir decorar e se for estará as pressas e pode não sair da maneira como queria, então tudo realmente tem que analisar e avaliar se é necessário a economia ou não.


O que começar a pagar?

Os mais caros! Sim, se você quer fazer igual eu e meu esposo e pagar tudo antes do casamento, comece a pagar pelo mais caro. O que dói no bolso é as entradas, na hora de fechar peça facilidade! E claro: PECHINCHE! Seja cara de pau mesmo kkkkk Peça brinde, um mimo, descontos, mas peça! Ganhei bastante 'extras' por ser cara de pau kkkkkk e não me arrependo! Economizei horrores! Meninas que me conhecem e conviveu no meu dia a dia sabe o quanto economizei pois pesquisei e cotei MUITO! Comece com o Buffet/Fotógrafos/Vídeo...

•  Devo contratar Vídeo mesmo?

Essa foi uma das maiores dúvidas que tive na organização do meu casamento, vai de cada uma, eu Melzinha receber 3 dias após meu trailer e reviver tudo que aconteceu foi surreal! Só ali não me arrependi em nada! E vi que foi uma boa decisão a gente ter contratado uma boa equipe de vídeo 

As lembranças são as únicas que ficam, então uma boa equipe de foto e uma de vídeo é muito bom pois você levará para sempre e reviver a hora que quiser!

Financeiramente: Faça tudo dentro do orçamento seu, do seu noivo e possivelmente da sua família. É sonho? concordo! Mas não se enforque por bobeira e muito menos suje o nome. Faça tudo dentro do orçamento, se não deu pra comprar o de ouro, compra o que é pintado de dourado... nas fotos fará o mesmo efeito! E claro, para as religiosas: Confie em Deus! Coloque ele na frente pois tudo dará certo! e o que der errado só a gente irá saber kkkk

• Assessoria: É necessário mesmo? SIM! S-I-M!!!! Cara, eu não sei o que seria sem a minha assessora e a equipe dela, eu como sou mega exigente eu mesma pesquisei fornecedores e cotei, mas no dia... Acontece cada babado que você sabe depois a dor de cabeça que a assessora teve para resolver! Então não deixe essas dores de cabeça para sua tia, prima e melhor amiga... deixa elas aproveitarem a festa! A festa é sua, do seu esposo(a) e de seus amigos e familiares, então não é um serviço e sim um investimento de conforto ao seu dia!
• As regras da igreja católica: Sim, são chatas... mas necessárias e enfim, devemos respeitar! Usei flores artificiais na hora da florista, minha decoração foi mega simples, quem conhece a catedral aqui de Mogi das Cruzes já sabe o quão majestosa ela é e só ela já é o lacre! Então quis algo super simples no corredor, tapete cor pastel... Aquelas flores no altar não são minhas! kkkkk sim super "chiquetoso" e peguei a decoração de gaiata da novena da festa do divino (Uma festa católica que para a cidade por uns 10 dias, decoraram, ainda perguntaram se eu queria que tirasse e eu IMAGINA que ia tirar, deixa eu pagar de rica com a decoração da festa kkkkkkkkkkkk). Na saída, apos a porta a assessora entregou aquelas bastões que estoura e saem pedacinhos de papel brilhoso, foi demais! muito nossa cara! não vejo a hora de ver as fotos!

• Falando em igreja, sobre atrasos: Realmente atrasos são chatos, para a noiva (Que pode não aproveitar a festa) e para os convidados (que ficam com fome e esperando ela chegar kkk) coloquei no convite ás 17h, mas a cerimonia estava marcada para 17h30, sempre tem os "atrazildos", por isso sempre coloquem 30 min... cheguei 17h37 e logo começou a cerimonia.

• Dia da noiva: Não fiz! Aqui na região as mais simples estão em torno de 600 reais (Pé, mão, sobracelha, maquiagem e penteado)... O que eu fiz? Contratei uma profissional que faz maquiagem e penteado a domicilio, reservei um quarto do hotel (Após minha saída eles arrumaram com pétalas, chocolates, frutas e vinho para nossa noite de núpcias), fiz minhas unhas e sobrancelha no salão que sou acostumada fazer e saiu tudo por volta de R$500! ou seja, economizei 100 "pillas" e de quebra dormir no hotel e de manhã tomamos café da manhã hahahaha

• A festa: Faça da maneira que vocês desejarem! Pitaco terá! sempre terá não adianta! Deram pitaco porque eu ia usar Allstar, deram pitaco porque ia fazer temático de Star Wars, deram pitaco porque na festa eu iria colocar óculos, e todo mimimi... Liguei? Não! A festa tinha que sair a nossa cara ! Penerei e retive apenas as idéias e toques construtivos, os bla bla blas eu abstrai! 

Saiu tudo conforme planejamos, a decoração estava impecável! As pessoas felizes, comida gostosa, bebidas sendo servidas... foi muito elogiador por todos!
• Uma das coisas que elogiaram: Meu vestido! Aqui na região pesquisei na época de ver o vestido (Uns 6 meses antes da cerimonia é o ideia, emagrecemos e engordamos, então ver muito longe também você pode enjoar de ver o vestido) saia por voltar de R$3700 o 1º aluguel, na São Caetano estava entre R$3-3200! Paguei na costureira aqui mesmo da cidade, ela fez sob medida, para ser meu e bordado todo a mão... saiu R$2000! Então novamente Melzinha chata: PESQUISEM! Pesquisem muito! cotem mesmo! Perguntem a conhecidos! Você vai achar o mais barato e de qualidade!

• Outro elogio: Totem de fotos... cara.... formava fila! Amaram o totem! Senhores de idade, as crianças, madrinhas, amigos... todos adoraram! Vale a pena contratar essa atração na festa pois todos elogiaram durante e após a festa!
• O que agradou gregos e troianos: Bartender! Contratei e o pessoal amou! Pois além das bebidas alcoólicas, eles fazia as não alcoílicas, então para o pessoal que não podia beber por seus "Ns" motivos, agradou a todos! super elogiaram o serviço e simpatia, e foi um ponto a mais da festa!

• Economia e descontração: Existe um número de doces que o buffet oferecia, eu como sou precavida contratei um Bar/buffet de brigadeiro, uma moça fica com o carrinho e oferece aos convidados brigadeiro (no caso foi de ao leite e Ninho) e confeitos! O pessoal amou, foi super descontraído e saiu super mais barato se tivesse comprado doces finos fora do pacote do buffet.

• DJ e Banda: Não tive banda, uma por causa da grana, e outra por causa do espaço, muitas vezes as meninas contratam os dois serviços, eu preferi contratar um DJ top e que não parasse em nenhum momento a animação, e foi isso que aconteceu! O DJ arrasou! todos dançaram após a janta (No cronograma era para abrir a pista após a nossa valsa, mas não dava, até eu tava no meio da bagunça)

• Passar gravata: Assunto polemico, eu não ia passar o sapatinho (No meu caso tenizinho já que casei de all star), mas cara não tem como! O pessoal puxa kkkkkkkk eles fazem, pegaram uma bandeja, colocaram meu all star em cima e fizemos! Ganhamos uma graninha super bem vinda! Meu esposo fez com os padrinhos e quem dava 50 reais ganhava uma dose de whisky. Se você não quer fazer e na hora agitarem, cara faça! A diversão é garantida! Não seja aquela noiva chata de " não quero e ponto !" entra na dança! É o seu dia! se anime e entra na brincadeira, não pelo dinheiro e sim pela bagunça! Vale a pena a diversão! (Até agota está na minha cabeça a musiquinha: Dinheirinho, dinherão, vai entrando de montão!!! kkkk)

• Coisas que me arrependo: De ter chamado alguns casais de padrinhos e nos abandonaram no meio do caminho, teve uns ainda que além de não dar satisfação nem apareceram na nossa festa, Deus é maravilhoso até aí! Nos afasta de todo mal e ficaram os 6 casais mais maravilhosos do mundo! Não estou falando no quesito financeiro, e sim apoio emocional e psicológico... nos últimos dias a gente pira! E precisamos desse apoio e elas estavam o tempo todo me ajudando, todos os 12 foram fantásticos!


• Coisas que não fiz e não me arrependo: Ter colocado muita coisa no kit toalete! Coloquei o necessário, absorvente, engov, desodorante... nada de marcas caras, pense que é um kit de emergência, e na emergência você tá pouco ligando pra marca kkkkk então não gaste com isso, é bobagem!

Outra coisa foi não ter comprado muito fluflu, exemplo: A vaca na hora de passar a gravata/Sapatinho... com o valor que iria gastar é um absurdo, pesquisamos na 25 e saia muito caro! Então compramos apenas gravatinhas de paninho mesmo e usamos um balde que temos com a cabeça do Darth Vader para colocar o dinheiro (E o meu improvisado foi no bandejão mesmo kkkkk)

• Coisas que fiz a mais e me deram graças a Deus: Chinelos para as mulheres, TODAS AMARAM FICAR A VONTADE! Até eu após o sapatinho fiquei com chinelinho kkkkk Quem puder dar esse mimo, faça! As suas convidadas irão agradecer MUITO!

• O que foi do coração: Como casei no final de semana do dia das mães, e minha mãe e minha sogra representa MUITO para nós, fizemos homenagem a elas e todas as mães do salão... foi um chororó sem fim kkkkkkkkkk demos ecobags para elas com um poema de Mario Quintana, amaram!


Dados: • Festa para 150 convidados

• Chamei 220 e foram por volta de 150 mesmo (Ufffa)

• Igreja: Catedral de Mogi das Cruzes 

•Lembrancinhas: Bem casados - Foto lembrança tirada na hora no totem de fotos - Chinelo para as convidadas - Bastões de led (Que foi utilizado na entrada dos noivos) e Sacolas ecobags (Para as mães na hora da homenagem)




















Melanie muito obrigada por compartilhar esse momento tão especial, com certeza seu casamento servirá de inspiração para muitas noivinhas !

Tudo muito lindo,com certeza super original. 
Um grande Beijo!


Quer compartilhar sua experiencia e fotos conosco é só entrar em contato pelo e-mail orquidearanca@outlook.com.br 

Share this:

Participe da Conversa

    Comentários do Blog

0 comentários :

Postar um comentário