Faz parte da vida de casados - Diário de gravidez 1º

Diário de gravidez 1º  02.07.2016

Descoberta e quando o POSITIVO mudou minha vida.

Eu já planejava fazer alguns textos sobre a vida de casados, mas não imaginava que o primeiro tema seria esse, com certeza trarei outros, mas esse é o tema mais importante da via de um casal.E como eu sei que é de interesse de muitas noivinhas e futuras mamãe, resolvi colocar aqui meu diário de gravidez. 



Casamos a quase 5 meses,como aqueles que acompanham o blog já sabem, e o desejo de ser pais começou a nascer em nós logo no início, confesso que antes de casar os planos para ter filhos era de depois de uns 5 anos, assim como a maioria dos casais, mas nossa vontade mudou, brincávamos que queríamos que eu engravidasse, mas nada sério, mas cada um tinha um desejo no coração, sabíamos que não iria demorar, foi quando decidimos vamos engravidar, no primeiro mês suspeitei mas não estava gravida, cheguei a fazer dois teste porque minha menstruarão não havia chego na data, mas depois veio, no outro mês antes dos sintomas da TPM chegarem comecei a ter alguns sintomas, mas eu não liguei os pontos, meus seios estavam doloridos, estava indo fazer xixi várias vezes,  estava com muito sono, e cólicas fracas, isso antes da suposta data da menstruarão, e então as mudanças no meu corpo já estavam visíveis mas eu não percebi, mas meu esposo sim, ele percebeu que algo estava diferente, e então eu pensei é, realmente tem algo de diferente, mas estava com medo de não ser nada e resolvi esperar, logo após o atraso menstrual, eu resolvi esperar, os sintomas continuaram, nesse tempo eu já não conseguia guardar só para mim contei para minha prima da suspeita e também uma amiga, e claro meu esposo também, mas como no mês anterior havia atrasado e depois veio resolvemos esperar, quando se passaram 5 dias de atraso, e eu continuava sentindo todos aqueles sintomas, isso era dia 20.06.2016, eu pedi ao meu esposo que comprasse um teste de gravidez, e eu faria logo de manhã, ele trouxe e ficou ansioso como sempre, e eu também, o combinado foi durante o dia não me pergunte o resultado, quando você chegar em casa eu conto se foi positivo ou não,  e ele concordou. Assim dia 21.06.2016  que ele saiu para trabalhar, eu corri para o banheiro porque eu estava muito apertada, peguei o teste e fiz xixi no potinho, com medo coloquei o palitinho dentro e em segundo apareceu a segunda linha, naquele momento confesso que eu fiquei fora de mim, era uma mistura de eu sabia, com será que é mesmo, isso era 6 da manhã, acendi a luz de casa, tirei uma foto do teste e mandei para min há amiga e minha prima, e uma irmã da igreja em que frequento, ESTOU GRÁVIDA! ,  e meu esposo durante a manhã falou normalmente comigo, mas sem perguntar, nessa hora eu já estava pensando em fazer uma surpresa a ele, mas esse plano falhou perto do meio dia ele não resistiu e perguntou se eu havia feito o teste, e eu disse que sim, e logo em seguida ele disse que estava se segurando desde manhã para me perguntar e que então eu devia mandar uma foto do teste para ele, então mandei e assim ele ficou sabendo, ficou muito feliz claro.

Coincidentemente eu tinha um retorno ao médico para levar exames, nesse mesmo dia que descobri, então fui e falei que havia feito o teste e dado positivo, a médica me parabenizou e me passou sulfato ferroso e ácido fólico, e pediu para que eu fizesse já um outro exame lá mesmo para confirmar e abrisse o pré natal, então foi o que fiz, subi e novamente fiz um teste de gravidez e deu positivo, pela data da última Menstruação eu estava de 5 semanas e alguns dias então a partir da li foi pedido que eu voltasse no outro dia e levasse meus documentos, no outro dia. Não sei explicar mas nesse dia eu andei de caso e foi a partir dai que começaram os enjoo e vômitos, nesse dia eu enjoei, vomitei, e no dia seguinte novamente, muito difícil, estava sentindo tudo no mesmo dia.

No outro dia voltei com minha carteira de vacinação e documentos de identificação para o médico, passei por alguns exames no qual horas de medida de peso, medida da barriga, pressão, e sangue, fizeram exame de sangue para fazer o teste de doenças sexualmente transmissíveis, foi rápido um tubinho só, depois que fiz isso eu passei com uma enfermeira, que fez várias perguntas sobre minha saúde e da minha família,  e já mandou eu tomar a vacina contra H1N1, e disse que eu devia fazer um jejum, de 12h e voltar no dia seguinte para fazer outro exame de sangue que seria mais completo(essa é a parte que eu odeio, nunca gostei de agulhas e em 2 dias fui furada 3 vezes), encaminhou para fazer o ultrassom pelo SUS, e também disse que podia demorar, então resolvi fazer o primeiro quando eu tivesse com 8 semanas no particular, assim terminou mais um o dia.


O que não mencionei é que nesse mesmo dia, eu contei para minha mãe e minhas irmãs, e meu pai, e meu esposo contou para os pais dele. 

Minhas vida mudou, minha alimentação, meu ritmos, tudo, mas minha ficha ainda não caiu!

(esse é o motivo de nos últimos dia o blog não ter sido atualizado ).

Share this:

Participe da Conversa

    Comentários do Blog

0 comentários :

Postar um comentário