Minhas madrinhas me enlouquecem!



Conheça nosso grupo no Facebook clicando aqui

Se suas madrinhas estão te tirando do sério, é porque você colocou expectativas de mais, ou porque você tinha uma imagem de madrinhas de filme sabe? Aquelas que ajudam em tudo, preparam o chá de panela, o chá de lingerie, que não descordam da cor dos vestidos, e tudo que a noiva fala é palavra de ordem e aceitação, e na verdade raramente isso acontece. É a realidade temos que aceitar a verdadeira posição das madrinhas, nos tempos em que vivemos.
A verdade é que nos últimos dias vi várias reclamações de noivas sobre suas madrinhas, e isso me deixou com uma pulga atrás da orelha, porque elas estavam tão chateadas, triste, já querendo mudar de madrinhas ?

Você está triste e o motivo é um desses?

“Uma das minhas madrinhas não da sinal de vida, não participa em nada nos grupos do meu casamento”
“Ela disse que a cor do vestido que eu escolhi para as madrinhas é horrível”
“Convidei ela por obrigação, afinal ela é esposa do meu amigo”
“Minhas madrinhas disseram que iriam me ajudar, e agora eu que faço tudo sozinha”
“Ela não quer ser mais minha madrinha porque terminou o relacionamento de anos dela”
“Deixei a cor do vestido livre e ela escolheu uma cor horrível”
“Meu noivo convidou uma piriguete para ser madrinha”

Querida noivinha, com cem certeza você tem todos os direitos de ficar triste ou brava por esses motivos, afinal você e seu noivo estão desembolsando, tempo, dinheiro e sonhos, e sim isso custa caro, não dá para aceitar tudo que suas madrinhas fazem.
A realidade é que os mais interessados que tudo dê certo, são você e seu noivo, e talvez suas famílias, entendam que as pessoas de fora elas não tem esse sentimento, mesmo sendo seus melhores amigos, então cuidado na escolha deles.

Escolha seus padrinhos porque eles significam algo na vidas de vocês, retire as obrigações de convidar quem não faz parte da sua vida, procure padrinhos que sejam amigos incomuns do casal, que somem, que vocês sabem que depois do casamento eles estarão presentes, padrinhos não devem ser só para o dia do casamento e para dar presentes e sim para ajudar, aconselhar, orar, estar junto nas melhores horas.

Percebo que a maioria das reclamações nesse assunto são por má escolhas dos padrinhos, madrinhas, pensem com calma, analisem, é melhor ter 2 ou 4 padrinhos do que 20 e nenhum somar na sua vida.
Imagino a triste de uma noiva que faz um grupo no whatsapp para suas madrinhas e elas não se manifestam, isso acontece porque elas não tem interesse, e não adianta falar que elas estão ocupadas, ou não deu para responder durante o dia, elas fazem isso porque não tem interesse, é verdade quem aqui fica 3 dias sem entrar na internet hoje em dia? Ninguém.

Aquele clássico convite aceita ser minha madrinha ou aceita ser meus padrinhos, eles podem ser recusados, mas parece que as pessoas tem medo, o que adianta os noivos acharem alguém especial se no final a pessoa nem se importa.

Se sua madrinha está te enlouquecendo é porque ela não deveria ser sua madrinha, desconvide, não tenha medo, pena, dó, é seu dia, e não seu dia deve ter apenas pessoas especiais.
Vi em uma livro uma vez que você deve verificar quem convida para o seu casamento, pois essas mesma pessoa vai “jogar arroz” em vocês, e que arroz é esse? “ inveja”, “desejando mal” e outras coisas ruins.

Padrinhos devem ser pessoas muito próximas e que vocês sabem porque elas já demostraram que vocês são especiais.

Então cuidado!

Suas madrinhas só vão te tirar do serio porque elas não tem consideração para com vocês.

Beijos!

Ana Emerick 

Share this:

Participe da Conversa

    Comentários do Blog

0 comentários :

Postar um comentário